16 abr 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:17min. 
 em 
URGENTE: Durante protesto contra má distribuição do milho da CONAB, Cicão Bandido foi algemado e preso

O caicoense Cição Bandido organizou um protesto contra a má distribuição do programa do milho pela CONAB. Segundo Cição Bandido, os pequenos agricultores e produtores rurais, estão sendo prejudicados com a distribuição, que no seu entender, beneficia somente os grandes produtores.

Mas o protesto que era passivo terminou com a prisão de Cição. Segundo informações chegadas a nossa reportagem de pessoas que estavam no local no momento da prisão, os diretores da CONAB que não gostaram do protesto, chamaram a polícia que levou Cição algemado para a delegacia onde prestara depoimento.

Os populares e pequenos agricutores que faziam parte do protesto realizado na manhã desta terça-feira (16) em frente a CONAB, estão revoltados com a prisão de Cição. Na delegacia, Cição apenas assinou um TCO e será liberado.

Em entrevista ao repórter Roberto Medeiros, da 106 FM, Cição Bandido disse que não se arrepende do protesto e disse que está só começando. Ele disse ainda que fará outro protesto será realizado.

Compartilhe:

7 Comentários

  1. João disse:

    Um cara como esse deveria estar la na câmara dos vereadores, mas o povinho ignorante hein?!

  2. marcos disse:

    é incontestável saber que no país em que vivemos, com leis que nos garante a liberdade de expressão e o direito de ir e vir e o direito de reivindicar direitos próprios e principalmente coletivos, como foi o caso, tenha servidores militares desestruturados e que não seguem a lei e sim imposições feitas por “maiores” que não tem compreensão de que todos os cidadãos têm o direito de protestar pacificamente. Senhores policias, os senhores têm o dever de proteger os cidadãos e não violar a integridade física nem moral deste, por mando de maiores. E aproveitando, PARABÉNS Cição pela iniciativa.

  3. Prisão ilegal esta, pois o ato de nosso cidadão não fere nenhum dos artigos do Código Penal. Aliás… Essa prisão fere nossa Constituição Federal, Lei Máxima em nosso País, contendo o direito de todo o cidadão manifestar sua visão acerca de algo.

  4. Estagiaria disse:

    É impressionante como a imprensa mostra o lado sensacionalista do acontecimento.
    Ninguem fala que ele foi avisado que nao poderia jogar as carcaças de animais mortos no chão da via publica. Por toda a cidade segundo os blogs da cidade o protesto foi pacifico, mas chamam jogar destroços de animais no meio ambiente de Pacifico. É tem muita gente com inteligência suficiente pra entender que isso é uma politica barata, mas a comodidade os obriga a defende-lo. VErgonha de todos que apoiam essa causa.

  5. Jon disse:

    Agora me apontem em qual artigo do Código Penal se encaixa a conduta do tal Cição.Foi uma prisão ilegal e antidemocratica. Sabe o que é isso? Uma polícia sem preparo que serve apenas de ferramenta para os poderosos.

  6. jegue disse:

    policiais despreparado é só o que tem aqui nessa região, é capaz de estes servidores publico nao saberem escrever se quer o próprio nome quanto mais saberem de leis.

  7. EU disse:

    Gostaria de dizer a ESTAGIÁRIA que ela com certeza não tem nenhum animal morrendo de fome e de sede, não apenas pelo motivo da seca, mas por irresponsabilidade dos detentores do poder nesse país, por isso SENTE VERGONHA DOS QUE APOIAM ESSA CAUSA. Cícero é um homem bom que luta pelo homem do campo, por isso foi preso. OS QUE DESPREZAM ESSA CAUSA COMO VC É QUE MERECE A NOSSA VERGONHA.

Deixe o seu comentário!