Mais de 1 tonelada de maconha apreendida em Parnamirim, na Grande Natal

A Justiça converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de três homens que estavam com mais de 1 tonelada de maconha na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A Polícia Civil e a Receita Federal apreenderam na sexta-feira (10) a carga. Os outros dois suspeitos foram detidos guardando a carga em uma residência em Parnamirim – a droga estava prestes a ser enterrada no momento da prisão.

A prisão preventiva mantém os suspeitos presos antes do julgamento e não tem previsão de data para se encerrar. O primeiro suspeito foi detido quando tentava retirar parte da carga de uma transportadora, segundo a Polícia Civil, que detalhou a operação nesta segunda-feira (13).

“Um deles em específico, que retiraria a droga, foi preso em flagrante no ato de retirada da transportadora. Já havia anotações do tráfico de drogas [contra ele]. Então, isso reforçou os elementos que nós já tínhamos, junto com a Receita Federal, elementos de inteligência e de investigação de que essa carga retirada seria ilícita”, explicou o delegado Lucas Andrade.