27 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:08min. 
 em 
Sem categoria
‘Surpresa’, diz 1º lugar em curso de medicina de Caicó

Lara recebeu apoio do argumento de inclusão para garantir vaga no curso de medicina em Caicó (Foto: Glácia Lima/G1)Ter cursado os ensinos fundamental e médio na cidade em que cresceu impulsionou a estudante Lara Valeska de Medeiros Rocha, de 19 anos, para o primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Caicó, no Seridó potiguar. Isso porque os candidatos de regiões próximas ao campus são beneficiados com o argumento de inclusão. O curso teve a maior nota de corte entre os cursos de medicina do Brasil. “Não sabia que ficaria em primeiro lugar. Fiquei surpresa. Minha nota foi de 790 para 948 com o argumento”, afirma a estudante.

Natalense de nascença, Lara se mudou para Caicó com quatro anos e pretende seguir a carreira de médica na região Seridó. “O plano é me estabelecer aqui e trabalhar na comunidade. Há uma carência grande de médicos e estrutura. Com o curso acredito que haverá mais investimento na nossa região”, explica. A estudante chegou a cursar direito na UFRN de Caicó, mas acabou largando o curso para tentar uma vaga em medicina.

“Era um curso muito bom, mas não me identifiquei. Medicina foi o que surgiu como opção. Tentei no primeiro ano e não consegui. Quanto mais tentava, sabia que não podia perder essa chance”, diz Lara, para quem os estudos não tinham horário no último ano. “Estudava pela manhã em casa ou na biblioteca e fazia cursinho durante a tarde, noite e às vezes em fins de semana”, conta.

1º Lugar em Medicina/UFRN Campus Caicó. Na foto, seu namorado, João Luis, caicoense também aprovado em 4o lugar no mesmo curso.

Seu namorado, João Luis, também foi aprovado em 4 lugar no mesmo curso.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com