As vendas no setor supermercadista do Rio Grande do Norte devem registrar crescimento de até 8% na Semana Santa e no período da Páscoa, conforme estimativa da Associação de Supermercadistas do RN (Assurn). A projeção, comparada a 2024, repete o desempenho observado nos últimos anos, que costuma oscilar entre 5% e 8%, e segue a tendência nacional, cujas estimativas variam entre 8% e 12%. Os dados foram divulgados durante entrevista do presidente da Assurn, Gilvan Mikelyson, ao programa Tribuna Livre, da Rádio Jovem Pan News Natal (93.5 FM), nesta quinta-feira (17).
De acordo com Mikelyson, a Páscoa é considerada uma das principais datas sazonais do calendário do varejo alimentar, atrás apenas do período natalino. O otimismo dos empresários do setor, no entanto, convive com os desafios impostos pela inflação de alimentos, que tem afetado de forma significativa itens tradicionalmente associados à celebração religiosa, como pescados, chocolates, vinhos e azeites.
Ainda na avaliação do presidente da Assurn, embora a expectativa de aumento nas vendas seja real, parte desse crescimento também é impulsionado pela elevação dos preços. “Apesar de caros, eles vão estar ofertados um pouco acima do que seria um cenário de normalidade. São ofertas. Do preço que está caro, vai ficar menos caro”, afirmou.
0 Comentários