29 mar 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:53min. 
 em 
Sem categoria
STJD mantém decisão e Potiguar de Mossoró perde seis pontos no estadual

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Norte e decidiu pela perda dos seis pontos do Potiguar de Mossoró. O clube havia sido punido pela escalação irregular do jogador Sávio Abreu, de 15 anos, na partida contra o Palmeira, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar, no dia 9 de janeiro. O Alvirrubro também terá que pagar multa de R$ 300.

A punição não interfere no segundo turno, do qual o Potiguar é finalista contra o América-RN, mas altera a classificação geral do estadual. Sem os seis pontos, o Potiguar agora soma 21 pontos, na quarta posição. América-RN, com 28, ABC, 26, e Globo FC, 21, aparecem à frente.

A somatória de pontos é importante na definição de vantagem para as finais e aponta o terceiro representante do estado para a Copa do Brasil de 2020. Mesmo com a punição, o Potiguar já tem pontos suficientes para ser um dos dois representantes do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com