28 jan 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:27min. 
 em 
Sem categoria
Sítio paleontológico em Sousa/PB deve receber projeto de revitalização

O G1 Paraíba destacou que o Parque Vale dos Dinossauros, localizado no município de Sousa, no sertão paraibano, receberá um projeto de revitalização no valor de R$ 1,2 milhão. Conhecido como um dos sítios paleontológicos com a maior incidência de pegadas de dinossauros da América do Sul, a unidade paraibana de conservação deve iniciar suas obras de restauração assim que o processo licitatório for concluído. A notícia foi dada pelo governador Ricardo Coutinho, que apresentou o projeto em convênio com a Petrobras, durante solenidade na sexta-feira (27).

 

Com foco na expansão do turismo no interior do estado, estão previstas melhorias na área de urbanização e estacionamento do parque, incluindo acessos para portadores de deficiência. Ainda foram programadas reforma do auditório, construção de novas passarelas, reconstrução de quiosques, reforma do museu, recuperação da casa de apoio ao pesquisador e a implantação de sete réplicas de dinossauros.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Jose disse:

    ola gostaria em primeiro lugar cumprimentar, a todos os idealizadores deste gigantesco projeto cultural, que narra os acontecimentos de animais Pré-Históricos que viveu nesta, região ha milhões de anos. quero também dizer da minha tristeza em saber que a minha cidade aparecida, berço destas civilizações hoje não tem nada a mostrar, nem se quer um blog para nos paraibanos, que moramos distante comunicar isto e uma vergonha.

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com