17 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:01min. 
 em 
Sesed estimula Bombeiros e Potiguar 01 a atuarem integrados em acidentes veiculares

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e do Centro Integrado de Operação Aéreas (CEIOpAer), está empenhada em aprimorar e ampliar a parceria realizada entre ambas as instituições no Rio Grande do Norte. Além das ações integradas de salvamento aquático, que já viraram rotina no litoral potiguar, os militares deram início nesta sexta-feira (16) aos treinamentos para oferecerem um rápido serviço também no socorro de vítimas de acidentes automobilísticos graves, principalmente aqueles em que motoristas e passageiros acabam presos nas ferragens dos veículos e precisam de um suporte tecnológico maior, de equipamentos, para que serem atendidos com eficiência e qualidade.

“Nosso objetivo é otimizar os recursos disponíveis e diminuir o tempo resposta para estas ocorrências onde cada segundo vale uma vida!”, disse o Capitão Marcos Miranda, Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento.

A integração proposta pela Sesed aos Bombeiros e CEIOpAer permitirá atender vítimas de acidentes nas rodovias em um menor tempo, principalmente aos casos ocorridos em áreas distantes, fora dos limites da capital e região metropolitana. A ideia é de que as ações ocorram simultaneamente pelo ar, por meio do helicópetro Potiguar 01, e por terra, com as equipes de atendimento pré hospitalar e salvamento terrestre do CBMRN.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!