12 jul 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:21min. 
 em 
Servidores da Secretaria de Tributação em Caicó participam de curso de formação sobre o SIAT‏

Os Servidores da Secretaria Municipal de Tributação participaram nos dias 10 e 11/07 do Curso de Formação sobre o Sistema Integrado da Administração Integrada – SIAT. O curso foi ministrado por Aldyr Lima, da empresa Tinus Informática, que ganhou a Licitação para continuar prestando serviços de controle e análise da arrecadação dos tributos municipais.

“O objetivo do curso é atualizar os servidores da administração tributária municipal e, consequentemente, valorizar o trabalho desempenhado por toda a categoria. Com a apresentação de forma sistematizada das ferramentas de informáticas disponíveis para o desenvolvimento dos trabalhos fiscais, teremos como implementar, de maneira mais simples, facilidades para atender melhor os contribuintes”, disse Marleide Carvalho, Secretária de Tributação e Finanças.

Mais especificamente, o SIAT é uma ferramenta voltada ao atendimento das necessidades de administrar o lançamento, o registro e a cobrança de todos os tributos municipais, contemplando uma visão global e integrada. Sua característica principal é contemplar uma visão global e integrada da administração tributária do município.

“A exemplo, a meta da Tributação, no início do ano de 2014, é a emissão da certidão negativa de débitos fiscais municipais pela Internet e a implantação da nota fiscal eletrônica de serviços. Por isso, precisamos capacitar bem os nosso servidores”, finalizou a secretária.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!