25 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:00min. 
 em 
Seguro DPVAT já pode ser solicitado em 4 estados, inclusive no RN

A partir desta segunda-feira (25), a população dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão requisitar o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) gratuitamente nas agências dos Correios. Os novos estados se somam ao Ceará, ao Maranhão e ao Piauí, onde o serviço também é oferecido.
O Seguro DPVAT paga a parentes de vítimas de acidentes de trânsito uma indenização de R$ 13.500 em caso de morte. Em caso de invalidez permanente, os valores variam de acordo com a gravidade da saúde da vítima, além de cobrir despesas médicas de até R$ 2.700. Os requerentes têm prazo de três anos para entrar como pedido.
Para dar entrada ao pedido do seguro nos Correios, os parentes das vítimas devem apresentar a documentação necessária nas agências e guardar o comprovante de envio fornecido pelo funcionário do estabelecimento.  Em até 30 dias a indenização será paga por crédito em conta-corrente ou poupança do requerente.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!