09 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:12min. 
 em 
Sem categoria
Segundo Datafolha 65% apoiam racionamento de energia no país

Diante das crises hídrica e de energia no país, a maioria dos brasileiros apoia um rodízio de água e um racionamento de luz, revela pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. O levantamento mostra que 65% querem adoção imediata sobre a implantação de racionamento de luz e 27% acham que ainda não é hora. Na Grande São Paulo, 60% querem um rodízio de água e 30% são contra.

A falta de luz afetou 39% das casas dos brasileiros e, de acordo com a pesquisa, o problema durou 2,9 dias. E 94% dos brasileiros sabem que os reservatórios de água que abastecem a população e geram energia estão comprometidos por falta de chuva.

Segundo o Datafolha, quase um terço acredita que o culpado pela crise de energia é o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Em São Paulo, percentual semelhante, aponta o governo estadual como responsável pela escassez de água: 37%. Para 20%, a população é culpada. Neste domingo, o nível do Sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, era de 5,7%.

A pesquisa mostra ainda que 71% dos paulistanos disseram que ficaram sem água em suas casas nos últimos 30 dias. Para 76%, a crise hídrica será duradoura. Em outubro do ano passado, o índice dos moradores que tinham ficado sem água era menor: 60%. Já em todo o estado, o percentual dos que estiveram com as torneiras secas foi de 44%.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com