31 jan 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:48min. 
 em 
Sem categoria
Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Caicó participa de reunião em reserva seridoense‏

O Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, participou nos dias 27 e 28 de Janeiro de 2013, da reunião de planejamento e zoneamento da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) STOESSEL DE BRITO, que fica localizada entre a cidade de Caicó e Jucurutu.

“O objetivo da participação da Secretaria do meio ambiente de Caicó é poder contribuir com a proteção e desenvolvimento ambiental da reserva, assim como melhorar a educação ambiental no município de Caicó e, se possível, em cidades vizinhas. Dessa forma, poderemos garantir para as próximas gerações a beleza que ainda existe na natureza de forma presencial como a foto do Gato-maracajá (Leopardus wiedii), tirada na noite do sábado”, diz Emmanuel Sabino.

Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma categoria de unidade de conservação criada pela vontade do proprietário rural, ou seja, sem desapropriação de terra. No momento que decide criar uma RPPN, o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.

Além de preservar belezas cênicas e ambientes históricos, as RPPNs assumem, cada vez mais, objetivas de proteção de recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas cientificas, manutenção de equilíbrios climáticos ecológicos entre vários outros serviços ambientais.

Atividades recreativas, turísticas, de educação e pesquisa são permitidas na reserva, desde que sejam autorizadas pelo órgão ambiental responsável pelo seu reconhecimento.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com