23 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:38min. 
 em 
Secretárias da Juventude e das Mulheres tomam posse segunda-feira (26)

O Governador Robinson Faria empossará as Secretárias Extraordinárias da Juventude, Maria Divaneide Basílio, e de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Teresa Freire da Costa, segunda-feira (26), às 16h, no Auditório Master da Escola de Governo Dom Eugênio Sales.

As duas pastas foram criadas pela nova gestão estadual para atender as demandas de ambos os públicos que necessitam de políticas para favorecer a inclusão social. Segundo a Secretária Extraordinária da Juventude, Maria Divaneide Basílio, o objetivo principal da pasta é “garantir políticas públicas para juventude, criar o Conselho Estadual da Juventude e integrar o Plano Nacional Juventude Viva, auxiliar os municípios na realização das conferências municipais e organizar o evento em âmbito estadual”, além de fazer a articulação intersetorial entre os diversos setores do governo no que diz respeito às políticas para os jovens.

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as mulheres, como o próprio nome diz, tem o objetivo de construir um plano de trabalho voltado para políticas e ações que possam qualificar e modificar a situação atual das mulheres potiguares

. “Queremos implantar políticas de sustentação e enfrentamento as situações de violência doméstica, assistência à saúde, participação nos espaços de poder e decisão do estado, de trabalho e qualificação das mulheres do campo e das cidades, jovens, negras e quilombolas, a fim de promover a autonomia e melhorar a qualidade de vida das mulheres”, explicou a Secretária Maria Tereza Freire da Costa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!