A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as invasões de imóveis e propriedades privadas em Natal, ouviu da secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, de que existem indícios de crimes, como a cobrança de R$ 50,00 por mês para que pessoas possam dispor de lote para ocupação.
Samara Trigueiro respondia a uma indagação do relator da CEI das Invasões, o vereador Matheus Faustino (União), a quem informou, ainda, de que desde 2023 e até março deste ano, ocorreram 118 casos de invasões somente de imóveis públicos, que são casos em que a Semdes pode, diretamente, acionar a Guarda Municipal para desocupação das propriedades do município de Natal.
Além da secretária Samara Trigueiro, os cinco vereadores que integram a CEI das Invasões, ouviram na segunda reunião de trabalho ocorrida quarta-feira (16), a secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Iris Machado.
O presidente da CEI, vereador Subtenente Eliabe (PL) informou a ambas que não estavam ali como acusadas ou testemunhas, mas alertou para imposições legais em caso de incorrerem na prestação de informações falsas ou de falso testemunho.
0 Comentários