12 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:43min. 
 em 
Sem categoria
Secretaria de Saúde de Caicó solicitou carro fumacê junto a 4ª URSAP desde março

oficio_saudeA Prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, solicitou desde o dia 27 de março de 2015, através do oficio nº 98/2015, protocolado na 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), a operação com carro fumacê para complementar as atividades do programa municipal de combate a dengue, em virtude do aparecimento de casos notificados e confirmados da doença.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria José Soares, o município de Caicó atende os requisitos para a utilização do carro fumacê porque além do índice de infestação também está no período chuvoso e existe a presença de muitos mosquitos circulando em toda a cidade. “Solicitamos logo em março porque esse período é propício para o surgimento de focos do mosquito da dengue devido o volume de água acumulada nas vias públicas e nos terrenos baldios”. Disse a Secretária.

Devido à demora em chegar o carro fumacê foi necessário manter um contato direto com a SECRETARIA ESTADUAL de Saúde que informou não está com disponibilidade de combustível para o envio do veículo. Mas o município de Caicó se responsabilizou pelo abastecimento e recebeu uma resposta de que está recebendo a operação a partir da próxima semana. O veículo vai atuar na aplicação de larvicida conhecido como Ultra Baixo Volume (UBV) nas áreas de maior incidência.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com