08 maio 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:46min. 
 em 
Sem categoria
Secretaria de Educação de Caicó lança o PNAIC nesta quarta-feira‏

Será lançado nesta quarta-feira (08), no auditório da 10ª DIRED em Caicó o Programa Nacional de Alfabetização Pela Idade Certa (PNAIC). O programa é um compromisso formal assumido pelos governo, federal, estaduais e municípios para assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com Socorro Mariz, secretária de educação de Caicó as principais ações do programa são a formação continuada dos Professores alfabetizadores e seus Orientadores de estudo; distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico e tecnologias educacionais; avaliação sistemática da aprendizagem das crianças; gestão educacional, controle social e mobilização.

Por meio dessas ações o PNAIC visa propiciar condições de trabalho para os professores e gestores de modo a garantir o direito de cada criança de aprender e se alfabetizar. Os professores que participarem deste programa receberam uma ajuda de 200 reais, durante os dois anos do programa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com