22 nov 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:58min. 
 em 
Seap inicia curso de formação para 104 novos policiais penais do RN

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), através da Escola Penitenciária (Espen), realizou na manhã desta segunda-feira (22) a aula inaugural do curso de formação profissional para os 104 novos policiais penais aprovados em concurso público.

O juiz federal Walter Nunes fez a abertura do curso com uma palestra sobre a história da execução penal no mundo e no Brasil, abordando temas como o fenômeno social do crime; o sistema prisional nacional; o controle na prisão; fundamentos do poder de punir; pena de prisão; a eficiência do sistema prisional; finalidade da execução da pena; Lei de Execução Penal de 1984.

Durante o evento, o secretário Pedro Florêncio destacou que os policiais penais ingressarão numa Seap modernizada, com novos sistemas de videomonitoramento, de comunicação, de transporte e com armamentos novos e modernos. Além disso, encontrarão um sistema penitenciário disciplinado, seguro e avançando em ações de trabalho com uso de mão de obra carcerária e educação prisional.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com