18 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:11min. 
 em 
São João do Comerciário acontece em Natal, Mossoró e Caicó

As festas juninas tão tradicionais na região nordeste não poderiam ficar de fora do calendário do Serviço Social do Comércio. Na noite de onte, quarta-feira (17/06), aconteceu o 1º São João do Comerciário em Natal, com acesso gratuito, no Sesc Centro.

“No Nordeste brasileiro, os festejos juninos têm uma importância cultural e turística enormes. Neste contexto, buscamos promover este momento de lazer e congraçamento aos comerciários, que são nosso público alvo, como forma de garantir a eles que possam desfrutar do clima típico desta época do ano com uma estrutura aconchegante e digna, além de produtos e serviços de qualidade e a preços subsidiados, que são característicos do trabalho do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

A programação do evento promete não deixar ninguém parado, com as quadrilhas estilizadas (São João e de alunos da Escola Sesc Zona Norte) e improvisada com o público presente que quiser participar. Também teremos: sorteio de balaios, escolha do rei e da rainha do milho, venda de comidas típicas, aula de dança, venda de balaios, trio de sanfoneiros e muito forró pé de serra.

Ainda no clima junino, durante as sextas-feiras de junho, a partir das 12h30, no Sesc Restaurante da Av. Rio Branco, acontece a pescaria junina. São 13 peixes, sendo seis premiados. O ganhador precisa ter habilidade de pescador e uma pitada de sorte.

A animação também é garantida no interior, com as festas no dia 25 (quinta-feira), no Sesc Seridó (Caicó), e no dia 26 (sexta-feira), no Sesc Mossoró. Ambas abertas ao público com acesso gratuito.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!