O Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro. Com um gol de Arouca e outro de Neymar o peixe conquistou seu décimo oitavo título no campeonato paulista. Esta foi a quarta taça conquistada em 11 anos, deixando para trás o Corinthians que conquistou três.
A conquista faz justiça a supremacia do Santos, que conta com um grande elenco de profissionais com jogadores como Ganso, Neymar, Elano, Arouca, Adriano e outros de grande nível. Foram esses jogadores que conduziram o time ao bicampeonato com garra e dedicação. O Santos tem ainda o artilheiro do campeonato paulista que é o jogador Elano com 11 gols.
No jogo, o Santos marcou seu primeiro gol aos 16 minutos quando Léo tocou em profundidade para Zé Eduardo, que recebeu pela esquerda da área, bateu cruzado, errou o chute mas a bola terminou sendo aproveitada por Arouca que se antecipou a Júlio César, marcando o primeiro gol da partida.
No segundo tempo o jogo mudou de figura. Com o Santos cansado, o Corinthians precisando reverter o placar passou a jogar no ataque, fazendo o adversário recuar. Chances surgiram de parte a parte, para ambos sem serem aproveitadas. Aos 38 minutos Neymar recebeu a bola pela esquerda da área e chutou fraco no meio do gol, a bola molhada pela chuva fez o goleiro Júlio César levar um frango histórico.
Três minutos depois foi a vez do goleiro Rafael levar o seu frango. Morais cruzou na área e ninguém desviou; o goleiro demorou a pular e viu a bola entrar no seu canto esquerdo. Com esse gol aos 41 minutos do segundo tempo, apesar da pressão, não houve mais tempo para nada e o Santos sagrou-se bicampeão paulista.
0 Comentários