24 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:28min. 
 em 
Rubão Germano presidiu audiência pública na Câmara Municipal de Caicó

Na manhã deste domingo (24), o vereador Rubão Germano (PSDC), representando o poder legislativo municipal, presidiu a audiência pública promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), realizada na Câmara Municipal em Caicó. Estiveram presentes órgãos parceiros como sindicatos e associações rurais, Banco do Nordeste, os prefeitos Roberto Germano (Caicó), Urbano Farias (Serra Negra do Norte) e Jackson Dantas (São José do Seridó).

O presidente da FAERN, José Álvares Vieira, explanou em suas palavras que a intenção da audiência é mostrar o cenário da agropecuária que está sendo devastada. “Convocamos toda a imprensa do estado para mostrar à sociedade que esta é uma seca diferente das últimas décadas, pessoas não estão indo para a cidade saquear os armazéns, mas estão perdendo o seu rebanho e todo seu patrimônio que é a atividade rural”, relatou em um trecho de suas palavras, José Álvares.

Após a audiência a federação montará um documentário e encaminhará ao governo do estadual e federal para que seja tomado conhecimento da situação que enfrenta o homem do campo. “Queremos acordar o governo para fazermos uma operação de guerra e salvar a atividade produtiva. A apicultura, por exemplo, acabou praticamente no estado por causa dessa seca”, continuou o presidente da FAERN. São estimadas perdas R$ 3 bilhões, mas esse quadro tende a se agravar, já que o período de estiagem ainda não acabou. “Nós precisamos de planos de médio e longo prazo, assistência técnica adequada, crédito desburocratizado e o endividamento rural seja resolvido de forma definitiva”, finalizou José.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!