10 nov 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:29min. 
 em 
Roberto Germano retorna de Brasília com quase R$ 1,5 milhão assegurado para início de seu Governo

O prefeito eleito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) reuniu a imprensa nesta sexta-feira (09) e fez um balanço de sua primeira viagem à Brasília, em busca de recursos para sua administração. Roberto disse ter visitado quase todos os ministérios e gabinetes dos deputados federais e senadores do Estado, e a avaliação foi bastante positiva. “Todos eles nos receberam muito bem, se colocando a disposição do municipio de Caicó. Sentimos de todos eles a vontade de contribuir com a nossa administração e os caicoenses”, destacou.

João Maia

Vimos com o deputado federal João Maia a questão de sua emenda que destina recursos para a Ceasa, o Matadouro e a recuperação dos Perímetros Irrigados, a reconstrução dos açudes. Joao Maia pediu pra que Henrique Alves se some na luta para acelerar mais ainda a viabilização dos recursos junto à Casa Civil. Joao Maia também já protocolou sua emenda de 1 milhão e 50 reais no Ministério das Cidades para que a gente possa fazer pavimentação de muitas ruas. Isso vai gerar emprego para o quebrador de pedra, o calceteiro, é uma cadeia de geração de emprego, e vai gerar imposto já que a empresa que vencer a licitação vai também incrementar dinheiro no municipio.

Henrique Alves
Conversamos sobre a ponte do bairro Soledade, existe uma viabilidade e vamos no mais rápido possível elaborar um projeto e ver os custos. Essa ponte vai proporcionar acesso ao Caic, Hospital Regional, Perímetro Irrigado, UERN e os bairros Paulo VI, João Paulo II, dentre outros. Henrique também ficou de ver a quantia, mas garantiu emenda de mais de 1 milhão de reais para pavimentarmos ruas também em Caicó.

Rogério Marinho
Tem recursos já liberados para a construção de seis unidades de Saúde, mas precisa a prefeitura acelerar algumas questões, e acho que não teremos dificuldade de resolver isso na transição.

Funasa
Fomos ver a questão do saneamento rural. Caicó fica fora do saneamento rural, mas nossa luta é incluir os distritos nesse programa.

Agência Nacional das Águas
Tivemos na ANA pra ver a questão da liberação de água para salvar nossa Zona Rural. E hoje Dr. Paulo Varela me ligou dizendo que está encontrando uma alternativa, porque também tem a questão das cidades. Se você fala da Passagem das Traíras envolve Jardim do Seridó, se fala do Rio Sabugi, tem São João. Nós fomos acompanhados do ministro Garibaldi que sugeriu um estudo junto ao DNOCS e a Secretaria de Recursos Hídricos para encontrar uma solução pata atender aos municípios e a Zona Rural.

Saúde
A questão da Saúde tem que ser liberada fundo a fundo. Se você for procurar a questão de emenda pra Saúde, a não ser construção de novas unidades, inclusive já existem recursos para seis novas em Caicó, podendo ter uma sétima com 200 mil reais para cada uma. São recursos que a gente tem que correr para não ter perigo de correr. Vamos nos inteirar com a secretaria de Saúde pra saber realmente quais as localidades contempladas, para que a gente possa, assim que entrar fazer a licitação e construir. Existem recursos para equipamentos, que podem ser extra emenda parlamentar, como aquisição de ambulância, gabinete odontológico, dentre outros.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!