25 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:38min. 
 em 
Roberto Germano cobra agilidade do Banco do Nordeste na liberação de empréstimos aos agricultores‏

O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) aproveitou o evento coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária do RN, neste domingo (24) em Caicó para cobrar ações emergenciais dos segmentos dos governos Estaduais e Federais para amenizar o sofrimento do seridoense com a estiagem. A expedição “Retratos da Seca” teve como objetivo mostrar a imagem da agropecuária que vem sendo devastada.

Em contato com superintendentes do Banco do Nordeste durante o encontro, Roberto Germano cobrou agilidade na liberação dos empréstimos contraídos por agricultores do Município. “Pedi para que eles olhassem com mais atenção para essa questão, que inclusive o prazo se encerra agora dia 28 e não sabemos se haverá prorrogação. Você passa dois ou três meses esperando que saia o empréstimo, e as vezes quando sai não tem mais como salvar seu rebanho”, disse o prefeito.

Germano elogiou a atitude da Federação da Agricultura em reunir veículos de comunicação de várias regiões do Estado, além de outros segmentos para conferir de perto a realidade dos agricultores que sofrem com a seca, uma das piores já registradas na região do Seridó. “Uma coisa é você divulgar os efeitos da nossa seca estando lá em Natal e outra coisa é você vir aqui e conferir de perto o sofrimento do nosso povo, pra que esse relatório fique mais completo e chegue as mãos das autoridades do Governo Federal”, finalizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!