20 set 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:40min. 
 em 
RN atinge 85% da população adulta vacinada contra Covid-19 com a D1

O Rio Grande do Norte atingiu nesta segunda-feira (20) a marca de 85% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose. O percentual corresponde a 2.261.159 moradores do estado com 18 anos ou mais, segundo o RN+ Vacina.

O êxito da campanha estadual de vacinação é fruto do esforço realizado Governo do RN, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e secretarias municipais de saúde, conscientizando e mobilizando a população sobre a eficácia das vacinas no combate ao contágio e disseminação do coronavírus, bem como, da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) distribuindo os imunizantes em tempo recorde (menos de 24 horas após o recebimento) em parceria com órgãos de segurança estaduais.

De acordo com o RN+ Vacina, 48% da população adulta está totalmente vacinada, ou seja, mais de 1,27 milhão receberam a dose única ou a segunda dose, completando o esquema vacinal. No estado, já foram aplicadas mais de 3,53 milhões de doses, administradas pelas salas de vacinação distribuídas nos 167 municípios potiguares.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com