03 jun 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:48min. 
 em 
Resultado de júri do Caso Zaira deve sair nesta semana

Passados seis anos da morte da estudante universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, a Justiça do Rio Grande do Norte deu início nesta segunda-feira (02) ao júri popular do policial militar Pedro Inácio Araújo, acusado de estupro e homicídio da jovem durante o Carnaval de Caicó, em março de 2019. A expectativa é de que o júri e o resultado aconteçam durante esta semana. Ao longo do processo, 22 pessoas serão interrogadas pela acusação e defesa junto ao Tribunal do Júri, formado por sete jurados.

O Tribunal do Júri está acontecendo no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. Pela manhã, o prédio chegou a receber reforço no policiamento e grades de isolamento foram instaladas na calçada do fórum para evitar movimentações na área. Durante o processo, a defesa do PM Pedro Inácio Araújo pediu e obteve o desaforamento do júri popular para Natal, antes previsto para Caicó, alegando dúvidas sobre a imparcialidade do júri na região do Seridó, devido à repercussão do caso. O processo conta com 7 mil laudas.

Antes previsto para iniciar às 8h desta segunda-feira, a sessão do júri do caso Zaira Cruz teve início oficialmente às 11h07 após um curto circuito em um poste provocar a falta de internet no local do julgamento, o que motivou o atraso para a abertura da sessão. A internet é necessária para os trâmites da sessão, inclusive para o depoimento de três testemunhas que participam por videoconferência.

Após a abertura dos trabalhos, antes do sorteio para composição do Conselho de Sentença, a defesa do réu Pedro Inácio chegou a solicitar nulidade no júri, tendo pedido rejeitado. Por se tratar de um processo que tramita em sigilo de justiça, e para preservar a dignidade da vítima e demais dados sensíveis do processo, o acesso ao julgamento está limitado aos familiares da vítima, Zaira Cruz, e do réu, Pedro Inácio Araújo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com