A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas em redes sociais bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os perfis da parlamentar no YouTube, Facebook, Instagram, X (antigo Twitter) e LinkedIn já estão fora do ar. O bloqueio ocorre após a apresentação de um pedido de prisão preventiva contra a deputada.
Moraes determinou a suspensão também do Instagram e das contas da mãe da parlamentar, alegando que estariam perpetuando seus crimes. Em nota, Zambelli criticou a decisão: “O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da conta de Instagram do meu filho, João Zambelli, um jovem de apenas 17 anos que está iniciando sua trajetória na vida pública. Com isso, não atacou apenas a deputada ou a cidadã Carla Zambelli. Ele atacou uma mãe”.
Na semana passada, a parlamentar já havia transferido a titularidade de todas as suas contas nas redes sociais para sua mãe, Rita Zambelli, como forma de tentar driblar possíveis bloqueios judiciais. Rita é cotada para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
O pedido de prisão preventiva e o bloqueio das redes ocorre um dia após anunciar sua saída do país. Em entrevistas e nas redes sociais, ela afirmou estar nos Estados Unidos e revelou planos de seguir para a Itália. A decisão ocorre após sua condenação pelo STF a dez anos e seis meses de prisão por envolvimento em crimes cibernéticos.
0 Comentários