02 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:37min. 
 em 
Programa Estadual de Controle da Dengue divulga dados da doença no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), divulgou nova planilha de dados sobre o panorama da doença no Rio Grande do Norte. Os dados informam que até o dia 24 de março de 2012, o Rio Grande do Norte contabilizou 4.170 casos notificados de dengue. Deste total, 630 já tiveram diagnóstico confirmado.

Dos 17 óbitos considerados suspeitos, quatro tiveram diagnóstico descartado, um teve diagnóstico confirmado como caso de dengue e os demais estão com diagnóstico pendente, aguardando os resultados dos exames.

Atualmente os municípios norte-rio-grandenses que apresentam alta incidência da doença são: Assu, Alto do Rodrigues, Campo Grande, Messias Targino, Pendência, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Pedro Avelino, Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Alexandria, Lucrécia, Luis Gomes, Olho D’Água dos Borges, Patu, Umarizal e Viçosa. “É importante lembrar que a incidência é um dado acumulativo ao longo do ano, e que considera não apenas o número absoluto de casos, mas também é proporcional à população do município”, ressalta a Coordenadora do PECD, Kristiane Fialho.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!