18 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:23min. 
 em 
Professores municipais de Caicó aprovam retomada da greve na educação

Os professores da rede municipal de ensino foram às ruas (fotos) denunciar que o governo do prefeito  Bibi Costa não cumpriu os compromissos assumidos com a categoria, e com isso será o único culpado pelo sucateamento da educação e indicativo de greve para outubro.

Ontem, reunidos em assembleia da educação, depois de o dia todo parados de suas atividades em sala de aula, no município de Caicó, os professores da rede municipal de ensino decidiram pela retomada da greve na educação, na segunda quinzena do mês de outubro, período em que já terá terminado as eleições gerais.

A categoria afirma que o prefeito de Caicó, Bibi Costa, não cumpriu os acordos que fez com o sindicato dos servidores, testemunhado por representantes da sociedade civil organizada e Igreja Católica, no mês de junho.

Este fato vem causado indignação e revolta na categoria, resultando na retomada do movimento que deverá culminar, novamente, com a greve geral na educação.

Segundo o presidente do SINDSERV, Antonio Neves, no debate realizado na parada municipal, no último dia 17, os professores e funcionários das escolas, depois de analisarem várias denúncias envolvendo a administração do prefeito Bibi, cometidas contra os professores e demais servidores, aprovaram uma série de medidas de protestos e atividades nas ruas da cidade para tornar público a verdadeira situação por que passam os professores e desmascarar as inverdades que o prefeito vem difundido neste momento eleitoral.

Hoje, na feira livre, os professores fizeram manifestação pacífica no cruzamento das avenidas Coronel Martiniano e Seridó, na qual estenderam faixas informando as condições de trabalho o descumprimento do acordo firmado com o prefeito Bibi Costa.

E distribuíram um panfleto intitulado DENÚNCIA, com o seguinte texto:

AO POVO CAICOENSE:

O PREFEITO DESTA CIDADE NÃO PAGA OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES DE ACORDO COM A LEI DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO – LEI 11.738/2008.

QUEM NÃO CUMPRE A LEI É UM FORA DA LEI.

O PREFEITO BIBI NÃO CUMPRIU OS ACORDOS FEITOS NA GREVE COM OS PROFESSORES MUNICIPAIS.

EXIGIMOS O ACORDO JÁ!

INVESTIR NA EDUCAÇÃO NÃO É SÓ REFORMAR ESCOLAS, MAS PRINCIPALMENTE VALORIZAR O PROFESSOR E TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS.

PREFEITO BIBI, QUEM NÃO TEM PALAVRA NÃO PODE GOVERNAR!

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com