30 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:56min. 
 em 
Sem categoria
Professor universitário acredita que o Seridó carece de planejamento para o setor turístico

20150330_072311

Que a região do Seridó tem um forte potencial turístico, ninguém pode duvidar. No entanto, para que seja melhor explorado falta planejamento e investimento. É com esse pensamento que o professor universitário Fransualdo de Azevedo trabalhou no seu quinto livro, o segundo sobre a região do Seridó potiguar, com o título: “Desenvolvimento Regional e Potencial Turístico do Seridó Potiguar”. Ele vai lançá-lo nesta segunda-feira (30) no auditório do Ceres da UFRN, em Caicó.

“O livro resulta de um projeto de pesquisa que nós desenvolvemos aqui na região e contamos com o apoio do Sebrae, UFRN e o CNPq. Estamos materializando os resultados, que traz um resgate dos aspectos naturais, regionais e com o tema das atividades econômicas e turísticas. Abordamos as contribuições de vários segmentos para o Seridó, com o recorte turístico”, disse o professor.

Questionado sobre o que falta para o avanço turístico da região, ele foi enfático: “É necessário pensarmos as reais condições que nós temos aqui na região para que o turismo venha a acontecer. O que carece aqui no Seridó é o planejamento, é pensar o turismo profissionalmente, e divulgar mais o nosso potencial. Precisamos pensar de forma mais técnica e planejada”, explicou o Fransualdo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com