28 jan 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:00min. 
 em 
Primeiro dia do drive de testagem para Covid tem grande movimento na Arena das Dunas

A Prefeitura do Natal abriu, nesta sexta-feira (28), mais um drive de testagem para Covid-19, disponibilizando oito pontos de coleta de forma simultânea. O drive, na Arena das Dunas, com entrada pelo acesso da avenida Prudente de Morais, irá funcionar por 10 dias ininterruptos até o dia 6 de fevereiro, das 8h às 15h.

A medida busca desafogar o sistema de testagem para covid-19 devido ao considerável aumento na procura, tanto na rede pública quanto privada. A metodologia diz que a partir do terceiro dia de sintomas recomenda-se fazer o teste, mas uma longa fila foi registrada na abertura do drive. A estrutura disponibilizada na Arena contou com as equipes integradas de várias secretarias do município: SMS, Sempla, STTU, Semtas, GMN, SME, Setur e Procon, além da parceria com a Arena das Dunas e a empresa Mediarte, que está auxiliando a equipe de informática.  

O prefeito Álvaro Dias esteve no local e constatou a rapidez do serviço oferecido pela Prefeitura. “Estamos fazendo o que fizemos outras vezes: no momento de maior congestionamento do Coronavírus chegamos de forma efetiva. A testagem é rápida, em 24h a população já está com o resultado em mãos e pode se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde para tratamento caso dê positivo. Foi uma medida acertada que vai agilizar muito o atendimento”, reforçou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com