25 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:05min. 
 em 
PRF inaugura sistema de Rádio Digital no Rio Grande do Norte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou, na tarde desta segunda-feira (25/10), em Caicó/RN, um sistema de radiocomunicação digital que abrangerá todo o estado do Rio Grande do Norte. O sistema possibilitará a comunicação de voz e dados entre viaturas e unidades operacionais da PRF, garantindo sigilo e integridade na comunicação policial. 

A cerimônia de entrega contou com a participação do Ministro das Comunicações, Fábio Farias, do Prefeito de Caicó/RN, Judas Tadeu, do Presidente Nacional da Funasa, Miguel da Silva Marques, do Diretor-Geral substituto da PRF, Inspetor Jean Coelho, da Deputada Federal Carla Dickson, do Deputado Federal General Girão, do Deputado Federal João Maia, do Deputado Federal Beto Rosado, dentre outras autoridades.

Com a finalização da execução do projeto até o fim desse ano, 90% (noventa por cento) dos municípios do estado terão cobertura da rede de comunicação da PRF-RN. Além de atender todas as unidades da PRF no estado, o sistema permitirá o compartilhamento da rede com outros órgãos do estado e municípios, de forma segura e com canais exclusivos, possibilitando maior integração, em especial, das forças de segurança.

O Governo Federal, seja por recursos advindos do Ministério da Justiça seja por emendas parlamentares da bancada federal do RN, destinaram à Polícia Rodoviária Federal no Estado do Rio Grande do Norte cerca de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) que estão proporcionando a implantação do rádio digital no RN.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com