O Ministério da Previdência Social e o Governo do Estado de Alagoas firmaram acordo de cooperação técnica visando impedir a acumulação de cargos públicos e de aposentadorias nos serviços públicos federal e estadual.
O documento foi assinado na tarde desta sexta-feira (21) no Palácio Floriano Peixoto – sede do governo alagoano – pelo ministro Garibaldi Alves Filho e pelo governador Teotônio Vilela Filho.
De acordo com o documento, o Ministério – através do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – e o Governo de Alagoas se comprometeram a trocar informações visando identificar o acúmulo de cargos públicos indevidos e também a respeito da compatibilidade de horário dos servidores que ocupam simultaneamente cargos públicos no governo alagoano e no INSS.
“Esse acordo permitirá que a Previdência e o Governo do Estado troquem informações para que possamos ter notícia s sobre acumulação de cargos indevida. É salutar que possamos detectar a existência de fraudes o mais rapidamente possível, para evitar que os cofres públicos sejam lesados. A assinatura desse termo de cooperação mostra a preocupação do Ministério em combater essas distorções”, afirmou o ministro Garibaldi Alves Filho.
0 Comentários