27 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:15min. 
 em 
Presídio Pereirão pode ser interditado

Há uma real possibilidade de interdição

É que a Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó – APBMS, solicitou da Secretaria Estadual de Saúde através da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária – SUVISA, a realização de uma inspeção sanitária nas dependências da penitenciaria estadual do Seridó e esta inspeção foi realizada no último dia 29 de março e confirmou uma série de problemas que todos já tinham conhecimento.

images

A SUVISA confeccionou um relatório técnico que confirmou uma grande precariedade existente dentro do Presídio Pereirão e remeteu este relatório a direção da penitenciaria com várias exigências que deverão ser cumpridas em no máximo 30 dias sob pena de advertência interdição do local.

Entre as exigências relatadas no relatório da SUVISA destacamos aquelas que deverão ser cumpridas em um prazo de 7 dias: Realizar Limpeza de pisos, paredes e tetos; Adquirir Tábua de material impermeável para corte de carne e Adquirir equipamento de proteção individual para os manipuladores.

O relatório destaca que em 15 dias deverá ser feita a manutenção de todas as instalações elétricas e hidráulicas. E no prazo de 30 dias deverá ser realizada manutenção corretivas nas câmaras frias; instalar telas de proteção em todas as janelas e aberturas além de instituir programa de capacitação adequado e continuo relacionado à higiene pessoal e a manipulação dos alimentos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!