22 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:24min. 
 em 
Presidente do Sinpol denuncia juiz ao CNJ e ameaça levar os presos ao Fórum em Caicó.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Djair Oliveira, disse em entrevista a imprensa, que denunciou o juiz Luís Cândido Vilaça (foto) ao CNJ e ao Ministério Público. O fato foi motivado por causa da decisão tomada pelo juiz de interdição da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó. A interdição está fazendo com que presos de alta periculosidade fiquem nas celas das Delegacias.

Para o sindicalista, as delegacias não são presídios e a “permanência de presos nas unidades é ilegal” – disse Djair. E foi mais além, afirmando que “se o juiz não retirar os presos das delegacias de Caicó até a próxima terça feira, dia 26, vai levá-los até o Fórum Municipal Amaro Cavalcanti “para que o magistrado tome as devidas providências”.

Em contato com o Blog de Sidney Silva que publicou a matéria, o juiz Luís Cândido Vilaça disse que não vai admitir que ninguém passe por cima de suas decisões. “Eu não vou admitir que ninguém tome atitudes ditatoriais contra minhas decisões e qualquer um que agir assim será preso na forma da lei. Somente uma decisão de instância superior é que pode ou não revogar essa sentença de interdição do presídio” – afirmou.

A decisão de interditar a Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, foi tomada por Luís Cândido na semana passada, por causa da falta de estrutura física da unidade prisional. Fonte: Blog de Sidney Silva.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com