06 maio 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:13min. 
 em 
Prefeitura inicia a aplicação das doses da vacina da Pfizer

Mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 foi iniciada pela Prefeitura de Natal nesta quinta-feira (06), com a administração de doses da vacina Pfizer. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu que este imunizante será utilizado em pessoas com idades de 55 a 59 anos do seguinte grupo de comorbidades: pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica. A procura foi intensa nesta manhã com a aplicação para esse grupo populacional ocorrendo, exclusivamente, no ponto de vacinação para pedestres instalado no ginásio do Sesi, em Lagoa Nova, e seguirá até o próximo dia 12.

Um sentimento comum de esperança tomou conta de todos que buscaram o local para se vacinar. Lourdes Paiva, 57, aguardou ansiosamente a chegada da sua vez. Ela conta que por ser hipertensa, desde o início da pandemia, buscou tomar todos os cuidados para não ser infectada e a possibilidade de ser imunizada traz uma nova perspectiva para a sua vida: “Vacina é vida. Apesar das dificuldades enfrentadas por todos, estou com as esperanças renovadas”, disse.

A chance de receber a vacina também vai abrir novos horizontes para Arnaldo Cipriano de Medeiros, 56. Recluso em casa há mais de um ano, saindo só para resolver situações extremamente necessárias, ele que já sofreu um infarto e chegou a ficar 17 minutos sem sinais vitais, celebrou a chegada da vacina: “Os dias melhores estão retornando. Precisamos que as pessoas retomem suas vidas com segurança e o único caminho possível é a vacina. Hoje chegou a minha oportunidade e agradeço demais. Não irei baixar a guarda, continuarei seguindo todos os cuidados até chegar o momento de tomar a segunda dose”, atestou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com