17 nov 2023
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:19min. 
 em 
Prefeito recebe a visita do arcebispo de Natal Dom João Santos Cardoso

O prefeito Álvaro Dias recebeu na tarde desta quinta-feira (16), a visita do novo arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura. Na ocasião, as duas autoridades conversaram sobre as parcerias do Município com a Arquidiocese, além da programação em torno da 270ª festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira do município, que começou no último sábado (11) e segue até terça-feira (21), feriado municipal. 

“Recebi com muita satisfação a visita do arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, estreitando ainda mais a relação entre a Arquidiocese e a Prefeitura do Natal que já existe há um bom tempo. São vários momentos em que a Prefeitura e Arquidiocese caminham juntas, como a festa da padroeira e as obras prioritárias que temos realizado visando o incremento do turismo religioso, como a ampla reforma que vamos fazer na Pedra do Rosário e a construção do Santuário de Fátima na Zona Norte. Que no futuro possamos realizar mais parcerias no intuito de promover sempre o bem da coletividade”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Durante o encontro, o prefeito de Natal recebeu do Arcebispo uma réplica da padroeira Nossa Senhora da Apresentação. Em retribuição, Álvaro Dias entregou a Dom João uma pintura do artista plástico Flávio Freitas que retrata a antiga Catedral e ao fundo a ponte Newton Navarro, além de uma edição do seu livro “A Guerra dos Tamoios e a História não contada do Brasil”.

“Além de estarmos na semana da festa de Nossa Senhora da Apresentação, fiz essa visita para agradecer ao prefeito Álvaro Dias por tantas coisas boas que estamos vendo em Natal. Vejo a cidade muito bonita com uma administração ética e que atende não só os anseios da Catedral como também de várias comunidades do nosso município”, ressaltou o novo Arcebispo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com