21 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 
Prefeito de Natal participa de missa na Pedra do Rosário

Prefeito na missa na Pedra do Rosário - Foto Marco Polo (2)

Os primeiros raios de sol atingiam as margens do rio Potengi quando a imagem de Nossa Senhora da Apresentação ancorou para a primeira missa em honra a padroeira de Natal desta terça-feira (21). A população a recebeu com entusiasmo. O prefeito Carlos Eduardo e a primeira-dama Andréa Ramalho assistiram à celebração, realizada na Pedra do Rosário, no Passo da Pátria.

A missa foi celebrada pelo vigário episcopal da Arquidiocese da capital potiguar, Padre Flávio Herculano. Esta é a edição de número 264 da festa da padroeira da cidade e está inserida na programação do Natal em Natal.

A população venceu o sono e o cansaço e desde a meia-noite permaneceu em vigília, aguardando o início da missa. Nem a chuva que caiu no início da manhã espantou os fiéis. A dona de casa Maria das Dores chegou a local às 3h30 da manhã. A moradora do bairro do Tirol contou que participa todos os anos da missa matinal e como de costume pediu a Nossa Senhora da Apresentação bênçãos e proteção para a sua família: “Ela é a mãe de Deus e nossa mãe. Estar aqui fortalece a minha fé”, declarou.

O prefeito Carlos Eduardo fez a segunda leitura da liturgia da celebração e falou sobre a importância da festa da padroeira para a cidade: “Esta é a festa popular mais antiga de Natal e como em todas os anos a nossa administração a apoia e incentiva. Além disso, é sempre importante participarmos deste momento para rogar sobre nós e sobre a cidade a poderosa intercessão de Nossa Senhora da Apresentação”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!