13 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:41min. 
 em 
Prefeito Bibi Costa condenado em ação movida pelo Ministério Público Federal

O prefeito de Caicó, Rivaldo Silvino da Costa, o “Bibi” Costa, foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz federal Orlan Donato Rocha, da Nona Vara, do Rio Grande do Norte.

O juiz considerou procedente o pedido do Ministério Público Federal, que considerou irregular, a doação feita de material disponibilizado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil a prefeitura de Caicó. O referido material, foi repassado pela prefeitura para a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que administra o Hospital do Seridó e é presidida pelo deputado Vivaldo Costa, irmão do prefeito.

A ação de investigação, foi movida pela Procuradoria da República do Rio Grande do Norte, que informou, que a defesa do prefeito Bibi Costa alegou que os materiais chegaram com oito meses de atraso e deteriorados, e disse mais que não teve conhecimento da entidade escolhida. A decisão do juiz Orlan Donato, considerou que  a atitude do prefeito foi um desrespeito ao patrimônio público, causando prejuízo aos cofres públicos e à população, por isso, o prefeito Rivaldo Costa, foi condenado por improbidade administrativa.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!