16 maio 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:14min. 
 em 
Prefeito Álvaro Dias prestigia atletas da Maratona Internacional da Cidade do Natal

Corredores de todo Brasil acordaram cedinho para participar da Maratona Internacional da Cidade do Natal. Às cinco horas da manhã foi dada a largada da primeira e mais importante prova da competição, a de 42km. Os atletas saíram da Arena das Dunas, percorrendo toda a Av. Engenheiro Roberto Freire, em direção a Via Costeira. Mais de seis mil atletas participaram da competição esportiva.

O prefeito Álvaro Dias prestigiou o evento e participou da cerimônia de entrega de medalhas, parabenizando os corredores campeões. Na oportunidade, ele falou sobre a importância do incentivo à prática esportiva. “Sabemos que a atividade física é fundamental para a saúde e melhor qualidade de vida. Esse evento vem crescendo a cada ano e isso mostra o quanto essa modalidade atrai novos praticantes. A  Prefeitura sempre apoia eventos como esse, principalmente porque é um incentivo a atividade física, ao bem estar e ao esporte”, comentou.

Segundo a secretária municipal de Esportes, Jodia Melo, a competição é bastante disputada, especialmente devido ao percurso desafiador. “Estamos na quinta edição da Maratona, que é conhecida por ter o percurso mais desafiador do Nordeste. A prova dos 42km exige muito dos atletas e o estilo do percurso, com muitas subidas e descidas, tem um alto grau de dificuldade”, destacou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com