10 mar 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:37min. 
 em 
Policial é ferido em tiroteio na cidade de Jucurutu. Bandido é morto

A Polícia Militar trocou tiros com uma quadrilha de seis homens nesta quinta-feira (10), em Jucurutu. Os bandidos ocupavam um Volkswagen Pólo branco de placas MYJ 5147 de Mossoró, e um Celta de cor preta, de placas MYK 7295, de Currais Novos/RN, em nome de Amanda Claudia de Lima Dantas, tomado de assalto na última terça-feira, em Parnamirim.

Policiais do Serviço de Inteligência do 6° BPM de Caicó (P2), vinha monitorando o grupo, depois de receber a informações sobre o plano de cometer assaltos na região. Durante o trabalho de observação, nas proximidades de uma frutaria de Jucurutu, uma guarnição da PM local se aproximou para abordar os suspeitos, que abriram fogo contra a viatura.

Durante o tiroteio, o assaltante José Jordão Monteiro (foto 1), fugiu da frutaria. Parte da quadrilha abandonou o Celta, mas foram perseguidos pelos policiais da segunda sessão. No meio da troca de tiros, o PM Bruno Smith (foto 2) foi atingido por dois disparos. O cabo PM Janilson César, foi atingido nas costas, mas acabou protegido pelo colete balístico. Jordão Monteiro tentou escapar pelas margens do rio Piranhas, mas acabou baleado e morto. Os outros comparsas conseguiram fugir.

Numa blitz realizada na vizinha cidade Florânia, a polícia prendeu os assaltantes que conduziam o Pólo: José Alves Bezerra, de Pau dos Ferros, e José Pinheiro Bezerra, de Mossoró. Eles foram conduzidos para Caicó, onde foram interrogados.

Bruno Smith passou por cirurgia no Hospital Regional, em Caicó, mas foi transferido para o Hospital Clovis Sarinho, em Natal.  Ele teve séria lesão na região inferior do abdômen, atingindo tecidos e vasos sanguíneos da região inguinal e coxa direita e provocando intensa hemorragia. Há suspeita de fratura no fêmur direito com o impacto do projétil. Smith foi conduzido numa ambulância UTI até o aeródromo de Currais Novos, onde um avião do governo do estado o aguardava. De lá seguiu para Natal.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Jordânia Rodrigues dos santos monteito disse:

    Ele era meu pai o Jordão ninguém saber a dor quer é crescer sem meu pai meu filho vai nascer e não vai ter oportunidade de conhecer o avô dele

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com