27 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:49min. 
 em 
Polícia Federal reforça efetivo para reprimir corrupção eleitoral no RN

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte terá o maior efetivo da história trabalhando no combate ao crime eleitoral no estado, nas eleições deste ano.

O anúncio foi feito hoje pelo superintendente da PF no Rio Grande do Norte, delegado Marcelo Mosele, que não diulgou a quantidade de agentes descatacados para o trabalho, mas garantiu que o número será  expressivo.

“Não daremos chances aos compradores de votos”, garantiu o delegado, acrescentando que os agentes desembarcaram hoje em Natal, em voo exclusivo numa aeronave da própria instituição (foto).

O Rio Grande do Norte ocupa o quarto lugar no ranking dos estados com maior incidência de crime eleitoral, perdendo apenas para Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, em números absolutados.

Proporcionalmente, entretanto, considerando que no Rio, Minas e em São Paulo há muito mais eleitores do que aqui, o Rio Grande do Norte lidera as estatísticas de ocorrências durante o período de eleições.

Na entrevista à imprensa, o superintendente da Polícia Federal estimulou os cidadãos a usarem os recursos tecnológicos para denuncar qualquer prática de crime eleitoral.

Ele citou como exemplo os celulares que possuem câmeras ou gravadores, possibilitando ao eleitor flagrar uma compra de votos, através de áudio ou vídeo.

“Se o cidadão gravar o comprador de voto no momento da ação e, em seguida, procurar as autoridades, eles estará prestando um serviço à sociedade”, ressalta.

O delegado orienta que em caso desse tipo de flagrante, a prova pode ser enviada à própria Polícia Federal ou à Justiça Eleitoral.

Os contados para denúncias à Polícia Federal poderão ser feitas pelo email [email protected] ou através do telefone 3204-5500.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. jonas prado disse:

    Resta saber se tera validade tal atitude, haja vista esses crimes ja estarem acontecendo de forma corriqueira em cidades de interior como Nova Cruz/RN, onde desde a madrugada desta quinta feira 04 de outubro esta havendo esses crimes e ninguem toma providencia, a policia que seria nossa unica garantia, so vira depois de todo esquema ja realizado

Deixe o seu comentário!