29 set 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:09min. 
 em 
Polícia Civil prende suspeito por estelionato em Caicó

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Caicó prenderam em flagrante delito, nesta terça-feira (28), Esley Kelvin Medeiros dos Santos, 18 anos. Ele foi preso, em Caicó, pela suspeita da prática do crime de estelionato.

As investigações tiveram início após comerciantes da região sofrerem golpes financeiros, por meio do aplicativo WhatsApp. Segundo relatos das vítimas, o suspeito do crime demonstrava interesse em adquirir produtos oferecidos pelos estabelecimentos, mantendo diálogo com os comerciantes.

Esley Kelvin simulava uma transferência, via PIX, como forma de pagamento, gerando prejuízo às vítimas. Outros crimes com as mesmas características estão sendo investigados pela Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta que a população possua comportamento cauteloso, ao realizar transações financeiras virtuais, e que confira, constantemente, se os pagamentos mediante transferências e PIX foram creditados de fato, visando prevenção aos golpes; além de solicitar que a população continue enviando informações, de forma anônimas, por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com