25 mar 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:01min. 
 em 
Polícia Ambiental apreende aves silvestres na cidade de Acari

O proprietário do material vai responder pelo crime de caça e maus tratos aos animais

Policiais da Companhia Independente de Polícia Ambiental – Cipam Caicó/RN receberam denúncia de que uma residência na cidade de Acari tinha 112 pássaros silvestres e eram criados em cativeiro. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e adotaram os procedimentos legais de apreensão e registro da ocorrência contra o proprietário da residência e criador dos animais.

Além dos animais, os policiais apreenderam gaiolas, comida para os animais e outros matérias utilizados na criação e comercialização dos animais. O proprietário do material vai responder pelo crime de caça e maus tratos aos animais, artigos 29 e 32, respectivamente, da Lei 9.605.

“Mandamos duas viaturas por causa da grande quantidade de pássaros encontrados na residência. Ele alegou que criava os animais por terapia e não dá para acreditar em uma situação dessa. Em todas as paredes da casa tinha gaiolas com os pássaros sendo criados nos cativeiros. O Ibama já está vindo de Natal para Caicó para resgatar os animais. Lá na capital, os pássaros serão acompanhados por biólogos para, em seguida, retornar a natureza”, explicou o Tem. Víctor, comandante da Cipam.

De acordo com ele, “apesar de muita gente criar de forma cultural, mas a população toda sabe que é crime criar animais silvestres e pode responder criminalmente e administrativamente. A gente só consegue chegar a esses locais com denúncia. Em sete anos de comando do pelotão, essa é a maior quantidade de pássaros já apreendida”, finalizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com