03 ago 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:19min. 
 em 
Pfizer pede uso da vacina contra covid para crianças de até 4 anos

Em visita a Natal para participar de um evento sobre vigilância sanitária, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou que a fabricante Pfizer entrou com um pedido de registro na agência para vacinar crianças menores de 5 anos no País.

A solicitação da empresa é para imunizar crianças de 6 meses a 4 anos. Caso seja aprovado, essa será a segunda vacina autorizada para o público infantil, mas a primeira voltada para menores de 3 anos, já que a Coronavac é aplicada em crianças de 3 a 5 anos.

Barra Torres diz que a inclusão da vacina infantil da Pfizer no Programa Nacional de Imunização (PNI) depende de uma análise técnica rigorosa. A previsão para que a agência conclua as averiguações é de 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado.

“Esse processo encontra-se em análise e essa análise vai produzir resultados, vamos colocar nosso parecer sempre no menor tempo possível, mas sempre com uma análise muito bem feita. Então, esse processo está sim em andamento”, afirma o diretor-presidente da Anvisa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com