14 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:12min. 
 em 
PF faz a maior apreensão de crack este ano no RN

A Polícia Federal prendeu em flagrante três homens, em Parnamirim, com 88,2 kg de crack e 02 fuzis calibre 7,62, arma de uso restrito das Forças Armadas. Um dos homens é um agricultor potiguar de 40 anos, o outro é um pescador paraibano (27 anos) e o terceiro um motorista paranaense de 52 anos, todos sendo acusados de tráfico de drogas, cuja investigação iniciou-se nos últimos dois meses pelos policiais da Delegacia de Repressão a Drogas-DRE. Os policiais estavam fazendo vigilância em um imóvel na Comunidade de Cajupiranga, em razão de que as informações apontarem que ali havia um ponto de transação de drogas. Ontem a noite, por volta das 22:30h, um caminhão chamou a atenção dos policiais, pois estacionou ao lado daquela residência, momento em que houve a entrega de algo através do muro. A abordagem não foi feita de imediato, vez uma segunda equipe de policiais passou a seguir o caminhão e cerca de meia hora depois, um carro Fiat Uno, com placa de Parnamirim, ocupado por duas pessoas, deixou a casa, momento em que foi parado. Neste instante, os homens ficaram bastante nervosos e, ao serem indagados o que havia sido descarregado pelo caminhão confessaram tratar-se de droga.

Os dois homens que foram abordados foram levados de volta para o interior da residência e os policiais passaram a vistoriaram os cômodos e lá encontraram 60 tabletes de crack, acondicionados em sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital. Os dois receberam voz de prisão, enquanto a outra equipe da PF, avisada pelos colegas, praticamente no mesmo instante, fez a abordagem do caminhão na BR 101 e prendeu o seu condutor.

Todos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal e durante o depoimento o trio declarou que a droga e as armas vieram da cidade de Mundo Novo/MS e teriam sido remetidas por uma “pessoa que não se identificou”, mas prometeu pagar cerca de R$ 10 mil reais caso a “encomenda” fosse entregue ao destinatário, também “desconhecido”, em Parnamirim. Os supeitos foram autuados e encontram-se presos custodiados na PF, onde aguardarão o pronunciamento da justiça, mas devem ser transferidos nos próximos dias para o sistema prisional do Estado.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. EDRIGEL disse:

    LIVRO LIVRO LIVRO LIVRO LIVRO

    POR FAVOR NOS AJUDE A DIVULGAR !!

    *** CRACK – Como Prevenir e Combater? ***

    Face o alastramento do consumo das drogas lícitas e ilícitas, e o agravamento do conjunto das consequências inerentes,
    a exemplo de miserabilização e violência, várias entidades civis e governamentais vem apresentando e desenvolvendo programas especiais. Entre o conjunto de drogas a disposição e uso, a pedra de crack tem merecido destaque, haja vista a natureza e amplitude dos danos que causa em todas as pessoas e seu entorno.

    É no sentido de esclarecer não só o usuário de drogas e na busca de meios de como prevenir e combater que este livro foi lançado !

    contato (51)3226-8668
    [email protected]

    Livro: Crack e o Labirinto das Drogas
    Autora : Alexandra de Souza

    assista o video da autora:

    http://www.youtube.com/watch?v=zyrlZKLV4sQ

Deixe o seu comentário!