A segurança de aplicações móveis do Judiciário Eleitoral Brasileiro é tema de trabalho desenvolvido por pesquisadores do Instituto Metrópole Digital (IMD) e Departamento de Engenharia da Computação e Automação (DCA) da UFRN. Utilizando a análise do padrão de tráfego de rede dos apps e dos protocolos de comunicação adotados, a equipe traçou um panorama geral de segurança do ambiente das aplicações móveis e servidores, encontrando vulnerabilidades importantes.
Segundo a análise, essas falhas viabilizaram, nos casos mais graves, a indisponibilização de serviços, captura e adulteração de dados sigilosos de usuários, apresentação de dados falsos nas aplicações e acesso não autorizado à rede privativa da Justiça Eleitoral.
Resultado de uma pesquisa maior em andamento, que avalia a segurança de sistemas e serviços do Governo Eletrônico Brasileiro, o trabalho foi apresentado nesta semana no XVII Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais – SBSeg 2017, em Brasília/DF.
0 Comentários