O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União) pretende convocar a Câmara Municipal, em caráter extraordinário durante o recesso parlamentar. Essa é uma das primeiras ações de sua gestão, marcada por medidas de austeridade. A convocação dos vereadores deve ocorrer ainda neste mês para a votação de projetos considerados prioritários pela nova administração. Segundo o prefeito, o detalhamento das propostas dependerá de uma reunião com o secretariado marcada para a próxima terça-feira (7).“Nós vamos nos reunir na próxima terça-feira com o secretariado, provavelmente nós vamos convocar a Câmara em janeiro”, afirmou Paulinho Freire.
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Aldo Clemente (PSDB), também destacou a possibilidade de convocação extraordinária do legislativo para tratar dos projetos da nova gestão. “A possibilidade existe, mas os projetos dependem da necessidade que o prefeito tiver”, afirmou Clemente. Entre as medidas já adotadas pelo prefeito está o corte de jetons de todos os secretários e adjuntos, além de um rigoroso controle sobre gratificações, horas extras, diárias e passagens aéreas, visando a contenção de gastos públicos.
Antes de encerrar o mandato, o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) encaminhou projetos importantes, como as mudanças no Código Tributário e no Código de Obras, com revisão de taxas e tributos para ampliar a arrecadação. Também foi criada a nova Secretaria Executiva de Acompanhamento Governamental, chefiada por Marcos Nascimento, empossado na última quinta-feira (2).
0 Comentários