A Igreja católica está plenamente mobilizada, atuando dentro das comemorações cristãs da Páscoa. A sexta feira foi caracterizada em todos os locais, pela lembrança do julgamento, crucificação, morte e ressurreição de Cristo.
É lembrada a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, que aconteceu no Domingo de Ramos, no dia primeiro de abril, até sua ressurreição, que aconteceu no próximo domingo, oito de abril, dia da Páscoa.
Tradicionalmente no sábado da Semana Santa, a Igreja fica em silêncio, meditando, como uma forma serena de acompanhar a morte de Jesus e aguardar sua ressurreição. A Páscoa, simbólicamente registra o início de uma nova vida, quando Cristo supera a própria morte. É justamente o que faz a Igreja afirmar que a Páscoa representa renascimento.
Além das muitas comemorações da Igreja, espetáculos teatrais da “Paixão de Cristo” são encenados e apresentados ao público em vários Estados como no Ceará em Fortaleza, no Polo de Lazer do Conjunto Ceará, em Garanhuns, Pernambuco e no Rio Grande do Norte, na cidade de Carnaúba dos Dantas.
1 Comentário