30 out 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:14min. 
 em 
Paraíba tem a 2ª menor taxa de mortes violentas do Nordeste

RICARDO COUTINHOO governador Ricardo Coutinho destacou, em seu programa semanal Fala Governador, o resultado que a Paraíba apresentou no 11° Anuário Brasileiro de Segurança Pública – Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O estudo, repercutido pelo jornal Folha de São Paulo, foi divulgado nesta segunda-feira (30) e traz informações sobre a violência no país. A Paraíba desponta com o segundo menor índice de mortes violentas intencionais no Nordeste em 2016, de 33,10 por 100 mil habitantes, perdendo apenas para o Piauí, com 21,90.

Durante o programa Fala Governador, transmitindo pela Rádio Tabajara, Ricardo afirmou que os resultados são ainda mais positivos se analisados diante do contexto nacional. “Eu venho dizendo há muito tempo, falando sobre os resultados. O saldo da Paraíba é extremamente positivo, em meio à situação em que o Brasil extrapolou a marca de 61 mil homicídios”, explica o gestor.

Classificando essa estatística nacional como “apavorante” e “estarrecedora”, o governador da Paraíba lembrou que ela é motivo de preocupação de todos os brasileiros e cobra uma solução para o problema da violência às instâncias federais. “Não é possível que haja um extermínio de jovens, pobres e majoritariamente negros nesse país. Isso não pode ser meramente estatístico, é preciso de uma política pública em nível nacional que solucione o problema”, argumenta.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com