29 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:28min. 
 em 
Sem categoria
Papa Francisco e Bento XVI voltam a conversar por telefone

Francisco e Bento XVI voltam a conversar por telefone

O papa Francisco e o papa emérito Bento XVI tiveram após a Missa Crismal da Quinta-Feira Santa uma ‘longa e intensa’ conversa por telefone, informou nesta sexta-feira o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. Francisco ligou para Bento XVI depois da missa que oficiou na manhã de ontem na basílica de São Pedro do Vaticano. A conversa, mostra, segundo Lombardi, a ‘união’ entre o atual pontífice e seu antecessor.

Francisco e Bento XVI se reuniram no último dia 23 em Castel Gandolfo, onde vive o papa emérito, e conversaram a sós durante 45 minutos e almoçaram juntos. Aquela foi a única vez até agora que eles foram vistos pessoalmente juntos desde que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa, no último dia 13.

A conversa de hoje foi a terceira dos dois papas por telefone, pelo menos que se saiba oficialmente. Francisco ligou para Bento XVI logo após ser eleito pelos cardeais no conclave e também no último dia 19, festa de São José. O nome de batismo de Bento XVI é Joseph (José).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com