03 abr 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:15min. 
 em 
Sem categoria
Papa Francisco destaca o papel das mulheres na igreja

Papa desceu do papamóvel e beijou crianças nesta quarta-feira / Andreas Solaro / AFPO papa Francisco destacou nesta quarta-feira o papel especial das mulheres na Igreja católica ao lembrar que elas foram as primeiras a acreditar na ressurreição de Jesus Cristo, uma mensagem que, para alguns, abre a esperança para a designação de mulheres a cargos de alto escalão da Cúria Romana.

Diante de 30.000 fiéis reunidos na praça de São Pedro, entre eles 10.000 provenientes de Milão (norte da Itália), o Papa lembrou que as mulheres são fundamentais para transmitir a fé, apesar de serem consideradas na antiguidade testemunhas não confiáveis.

Francisco, que decidiu falar apenas em italiano aos fiéis, já que não se sente seguro em outros idiomas e evita falar inclusive espanhol, sua língua materna, lembrou em algumas palavras por vezes improvisadas a bela missão das “mulheres, das mães e avós que levam este testemunho aos filhos e netos”.

“É significativo o fato de que sejam mulheres, que, segundo a lei, não podiam dar um testemunho confiável, as primeiras a anunciar a ressurreição. Deus não as elege com critérios humanos, mas olha para seu coração”, explicou. “As mulheres tiveram e têm um papel primordial, fundamental” na história da Igreja, repetiu o Papa, marcado pessoalmente pela religiosidade de sua mãe e avó.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com