Uma multidão invadiu as ruas de Caicó, neste domingo (19), para receber os candidatos da coligação “Coragem Pra Mudar”, partindo da Praça do Entroncamento para a avenida Seridó, no Centro da cidade.
Participaram da mobilização o candidato a governador, Carlos Eduardo, e seu vice, o seridoense Álvaro Dias, além do candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Roberto Germano, e do senadorável Sávio Hackradt.
O convidado especial da noite foi o deputado Henrique Alves, líder peemedebista no estado e na Câmara Federal.
Ainda prestigiaram o comício de encerramento, os vereadores de Caicó, São João do Sabugi, o vice-prefeito daquele município, Vivarte Brito, lideranças políticas, o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e o candidato comunista a deputado federal, Canindé de França.
Com o tema “Caicó não pode errar de novo”, Roberto não hesitou em afirmar que foi a maior passeata da história política local. “O povo está com vontade de dar o troco. E aqui estão os querem o bem de Caicó e do Seridó”, lembrou o comunista.
Diante da multidão que acompanhou o candidato Carlos Eduardo, Henrique exaltou as qualidades do primo-candidato e do seu vice. “É o voto que merece a confiança do Rio Grande do Norte. Ao seu lado está o meu amigo de tantas lutas: Álvaro Dias”, disse o deputado peemedebista.
Quanto o seu voto pessoal, Henrique salientou a importância de sua eleição, para que ele possa, no dia 31 de janeiro de 2010, disputar a presidência da Câmara dos Deputados, onde poderá representar o estado num dos postos mais importantes na hierarquia política brasileira.
Com a experiência de quem administrou a capital do estado, por dois mandatos, e saiu com mais de 70% de aprovação do povo, Carlos Eduardo afirmou que o Seridó precisa avançar no rumo do desenvolvimento e da industrialização. “Há oito anos a região espera pelo distrito industrial e pela Barragem de Oiticicas. Não é possível mais viver da omissão e do descaso”.
“Carlos Eduardo representa, os outros dois candidatos o passado”, completou Sávio Hackradt.
Para Álvaro Dias, a passeata deste domingo representou a mensagem da esperança e da mudança para o estado. “Um voto diferente de fé e coragem, que vai mudar o nosso estado e construir um novo Rio Grande do Norte. Mas para isso só tem uma alternativa: Carlos Eduardo governador”, concluiu o candidato a vice.
O próximo grande compromisso será no próximo domingo (26), com a Passeata do Trabalhador.
0 Comentários